sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Noite de Sexta

hoje é sexta feira
discordo do Pedro,
meu sobrinho e também "blogueiro",
que por se tratar de sexta,
o dia, a tarde,a noite
fica com gosto de festa e liberdade
o que faço eu nesta sexta?
a antiga e companheira melancolia
chega sem aviso, senta-se na sala de estar
estica-se no sofá,
controla os programas de tv
tomando posse do "controle remoto"

sábia, não arreda o pé
e como a tv, também me controla...
cheira a guardado,nunca tomou sol
porque sempre chega à noitinha.
já não me pega desprevenida:
conheço os seus passos sorrateiros...
divide comigo os espaços
e as estranhezas da minha alma

pergunta dos filhos ausentes,
das netas que hoje não vieram,
dos amigos que estão comigo durante a semana
e vivem as suas vidas nos finais delas
pergunta pelos meus pais, minhas irmãs
e revira a minha memória:
tempos bons, tempos ruins...

ah, ela prefere os tempos idos
não me fala em sonhos ou futuro
Remexe a minha vida, percorre a minha infância,
procura os caminhos esquecidos,
e me faz lembrar os velhos lares
de afetos, comida quente, quintais de frutas

Ignoro-a, driblo o seu sarcasmo
aproveito as dicas de minha filha
e procuro "empana-la"!
não me aborrece mais a sua antiga presença
estou mais esperta, consigo até tirar proveito
da amarga e terna melancolia...

nas noites de sextas ,
eu canto prá ela a melodia
de não ser mais o que ela me tornou um dia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Este é um comentário coletivo: UAU!
Além de mim, vem de Cice e Patrícia.
É a essência das noites de sexta.


bjs

Anônimo disse...

Eu concordo com Pedro, sexta pra mim também tem clima de festa,. cheiro de alegria, de abraço, de feliz.