domingo, 5 de agosto de 2007

"estou em QAP com a vida"

Estou em QAP ...
Para muitos que não sabem este é um código que nós, profissionais da saúde usamos via rádio, para que a equipe esteja preparada para receber um paciente que está chegando com risco de morrer, ou seja: " ficar em alerta" "estar preparado" "paramentado" para receber e cuidar da vida daquela pessoa... "ou trazer de volta à vida".
Isso implica em muitos procedimentos : checar equipamentos, medicamentos mas, sobretudo estarmos atentos sobre a descrição do ocorrido para agirmos com certeza, firmeza, determinação e enfim salvarmos aquela vida! Tudo tem de ser sincronizado, uma mão necessitando da outra... um sinal de alerta com os olhos, cada um no seu lugar, ocupando o seu espaço... e as palavras claras, sem ambiguidade, metáforas. Nada de exageros ou de minimização. Tem que ser na medida certa... então, comemoramos o sucesso: está salva mais uma vida!!!
Está aí... agora todos podem entender o nome do meu blog- estou em "alerta" com a minha vida. Quero estar e viver na medida certa... no meu tamanho. Ficar atenta às armadilhas que eu mesma me preparo. Quero fazer aquilo que eu quero e gosto de fazer... E escrever é compatível com viver. Estou necessitando viver. Começo tímidamente, mas já é um passo.
É isso.

7 comentários:

Anônimo disse...

Estar em QAP é a coisa mias lúcida a se fazer com a vida. É a hora em que acordamos e todo treinamento feito em sonho vai se encaixando, colocado em prática, da dor e do amor. Às vezes mais da dor. Mas, como disse Rubem Alves, a beleza é construída à partir do sofrimento, um lugar belo para se colocar a dor.

Anônimo disse...

Confesso que estava curiosa para saber o que era QaP...e achei o nome perfeito para o teu blog...Parece que realmente tem muito a ver com você ..a tua sensibilidade para escrever e para nos ver do lado de fora e abrir para os outros possam ver o teu eu interior...voce escreve realmente muito bem, estou feliz por meu amigo indicar o teu blog

Anônimo disse...

Querida Sandra,
Fiquei muito emocionada ao ler seu blog, sobretudo o primeiro texto!E a cada pedacinho a emoção foi ficando maior.Sinto muita pena em não podermos conviver mais. Lembro-me com muito carinho das férias e feriados na sua casa,com sua família tão agradável e sua sabedoria de mulher mãe sempre dando os contornos naquele cenário. Você sempre foi uma referência prá mim !

Anônimo disse...

Querida Sandra,
Fiquei muito emocionada ao ler seu blog, sobretudo o primeiro texto!E a cada pedacinho a emoção foi ficando maior.Sinto muita pena em não podermos conviver mais. Lembro-me com muito carinho das férias e feriados na sua casa,com sua família tão agradável e sua sabedoria de mulher mãe sempre dando os contornos naquele cenário. Você sempre foi uma referência prá mim !

Anônimo disse...

Querida Sandra,
Fiquei muito emocionada ao ler seu blog, sobretudo o primeiro texto!E a cada pedacinho a emoção foi ficando maior.Sinto muita pena em não podermos conviver mais. Lembro-me com muito carinho das férias e feriados na sua casa,com sua família tão agradável e sua sabedoria de mulher mãe sempre dando os contornos naquele cenário. Você sempre foi uma referência prá mim !

Unknown disse...

...que movimento bonito de você nos presentear com as coisas que escreve. Já sabia que vc era sábia, mas nunca li suas coisas. sempre te vi cozinhando, cuidando, amando sua família e vejo agora uma mulher sensível, madura e forte. Que sorte tem aqueles que podem conviver diariamente com vc!Quando eu crescer quero ser que nem você! Da prima e amiga Stellinha

Anônimo disse...

Sinto que você ficou anos no cantinho da platéia, nos bastidores da família dos artistas. Mas sempre soube que você é a grande estrela desse espetáculo.Só faltava subir no palco.Com esse blog você foi prá galera! Essas poesias têm mesmo é que ir para o mundo. Você é uma grande escritora! Beijos mil,
Stella