sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Anas

Interessante... as anas me fascinam!
elas me rodeiam, passam por mim,
me ensinam, me perturbam, ficam para sempre...
enfim, estão na minha vida.
A ana que também é Júlia
me impressiona, me surpreende
e as vezes me assusta!
chega cheia de si, dona dela e do mundo:
- saia da frente, ou morra no atropelo
de tantas idéias e sonhos!
pelo tempo de existencia, sabe muito,
é sensível, desconfiada, inserida no mundo global.
está lhe faltando paciencia...para os mundos pequenos,
sem graça, pobre de sabedoria ou de alegria.
muda de humor quando as "coisas"
perdem o brilho do desafio...
necessita de mudanças, do novo, do desconhecido...
Quando tudo está sob o seu domínio ,
lá vai ela de novo atrás do desconforto dos seus desejos!
Esta ana também sabe ser engraçada:
faz graça pros amigos e pro namorado.
e leva muiiiito tempo para escolher um vestido na loja...
gosta de chocolate e...
no desinteressante da vida, arruma muito sono...
enrolou a sua vida com a do Ti, o namorado ,
com a do Bob, seu cachorro.
Esta Ana é parte de mim,
não viveria sem os seus mimos e seus encantos...
É o meu grande amor.
A Anna com dois ns, me acolhe com o largo sorriso...
esbanja admiração . Mal das Anas?
é tanta inteligencia que está blindada
a qualquer deslealdade que lhe façam!
Inventa, cria, faz, aperfeiçoa, aprende, repassa ...
Tem períodos que desata a chorar...
outros... briga e muito!
quer fazer valer o justo, o certo, o óbvio
Ana guerreira... reinventa o amor,
transpõe a hipocrisia, faz encontros
em prol da harmonia e assim, pode viver...
desconhece as meias palavras...
evita a mediocridade e onde ela está
pode-se ouvir suas gargalhadas
é sábia e fascinante no seu jeito de ser...
dependo desta anna para viver
Tantas outras anas na minha vida...
anas sobrinhas, anas colegas,
anas da infancia, anas que se perderam de mim
e aquelas que se foram para sempre...
Todas especiais e com seu jeito diferente de ser:
INTENSAS ANAS.

2 comentários:

Anônimo disse...

E tem a SANDRA...Sandra que é mãe, melhor amiga e dona de palavras que me emocionam profundamente. Sandra que eu amo muito!

Anônimo disse...

Você me fez chorar. Não vale, já choro demais. Adoro textos, poesias - as inteligentes. E quando carregam emoção sou fulminada por elas. Obrigada pela ternura, nunca ganhei um presente desse - é jóia rara. Ana Júlia é o diamante lapidado por você, é a filha que eu curtiria muito ter. Sandra, sua alma está em plena poesia. Que mais podemos querer da vida?
Eu também amo você. Um beijo carinhoso. Felizes somos nós que pudemos nos encontrar e viver esses momentos curtos de nossas vidas em plena comunhão.
Anna Lindo.