sexta-feira, 30 de novembro de 2007

viagem

Deixa que eu me aprofunde
nos sentimentos de minha alma,
dê espaço, saia da frente
quero perguntar o que me oculta,
a desconhecida alma,
para me presentear com o INcontrável!
tento descobrir no grande mar de emoções,
o que está dizendo a minha intuição
Fico horas procurando a porta ou o ticket
que me dê passagem para o meu interior,
para dentro da profunda e obscura alma
que cores encontrarei?
que jardim ou deserto?
que águas ou fogo?
que amores ou angústias?
que som tem a minha alma?
tem jeito de caminho estreito, escuro,
mas prometendo algum feixe de luz ...
este caminho é só meu,
não há espaço para companhia,
não há ajuda para percorre-lo...
O que poderia encontrar ?
meninas, anjos, demônios, pessoas
abismos, casas repletas de carinho,
labirintos , pedras, florestas,
chocolates ou o gosto amargo das perdas?
saia, deixe-me entrar por essa estrada
que é só minha, e revirar tudo...
e mexer, remexer, desfazer, completar,
guardar, descartar, apagar,
e embrulhar num pacote de natal
a descoberta do "eu"
para a minha paz, para o meu viver!
a intuição me informa que há algo para
consertar!

Vou fazer café ... e tomar fresquinho,
uma xícara de café!
queria a Dedé e o Paulo para me acompanhar...
e esquecer esta minha viagem!
Onde andará Rogério, Anna e Alaor?
em que rua se esconderam?
em que jardim, em que rios?
"em que terra ,em que mar?"

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa viagem é individual mesmo. Gostaríamos de estar acompanhadas por medo infantil, eu creio. O desconhecido deveria fascinar. Mas acredito numa coisa comum: deve ser melhor, sempre melhor do que a vida que estamos vivendo. Acredito nisso porque para mim a vida é um dos vários estágios da alma, para aprimoramento, para a perfeição.
Aguardemos...

estou em QAP disse...

Eu te encontrei!
Por onde voce andou?
Muitas realizações?
beijão

Raul Abreu disse...

Sandra e Anna Lindo: ... dar asas à imaginação é uma capacidade incrível da qual todo ser humano é dotado e cada um expressa conforme sua perecepção. Mas, tudo que está a nossa volta, que é parte integrante, tem muito valor e é muito importante à nossa evolução. Ninguém gosta, quando criança, ser tolhido pelos pais por algumas atitudes mas, quando adultos agradecemos a esses pais por terem estado presentes e ativos cuidando de nossa formação moral, material e espiritual. O desconhecido nos convida à aventura ou ao medo e rejeição prévia. Essa vida que vivemos é como o suco do limão: há quem só veja o amargo e há quem veja e sinta tudo que há de bom!Experientes dizem sobre sua utilização. Somos responsáveis pelo nosso dia e podemos nos esforçar para sempre ficar melhor!... Raul Abreu