quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Caminhos

Não tem volta os caminhos vividos
há lembranças e esquecimentos
Tem cor, cheiro, gosto e desgosto
Não há resgate dos dias vividos
Vividos, passaram...
Agonizaram nas profundezas do inconsciente!
Não tem ganhos e nem perdas,
tem apenas sombras e flashs de luzes,
e muita alegria, pois foram vividos
e tristeza também...por sido vividos
Não se encontram os momentos passados
Passados, já se perderam
mesmo que eu me proponha
a pesca-los no fundo do poço,
da confusa alma aflita,
dia a dia, hora a hora, incansavelmente,
eu não os encontraria ...
Passados, se tornaram sombras
fantasmas, fadas, contos, histórias.
perde-se com o presente,
o antigo e cansado passado !
Tão antigo , insistindo na memória,
deformando-se nos sonhos,
e ditando as duras regras do futuro!
O passado, passou ...
com ele, também passaram as certezas
e os ninhos de amores!

3 comentários:

Anônimo disse...

Aí me encontro, Sandra, o inconsciente tentando invadir a praia do consciente na marra. O passado deixa suas marcas e às vezes torna-se um tirano, assumindo o comando das emoções que perdi controle há algum tempo. Eles tem que ficar lá mesmo, os bons e os ruins. Devem ser instrutores e não ditadores. Essa é minha luta particular e afetada.
Bjs

Anônimo disse...

Anna, o difícil é o auto conhecimento...
Voce tem razão, a nossa intuição (arquetipica)nos mostra o caminho para o futuro. Estou muito confusa nesse momento da minha vida.
bjs, obrigada
Sandra

Raul Abreu disse...

Sandra: o passado passou... mas, eu ainda acho que "água que passa sob a ponte e corre para o mar, ainda dá meia-volta e passa novamente no mesmo lugar!" Talvez um pouco carregada das coisas que agregou pelo caminho; quem sabe mais agitada ou mais serena, mais clara ou confusa, salgada ou insossa, quente ou mais fria..... Mas, eu acho que passa de novo pelo mesmo lugar (de um certo modo)e a gente pode "viajar no tempo" e experimentar o sabor dessa água que havia passado (só uma gotinha). Beijos, Raul Abreu