sábado, 24 de novembro de 2007

Encantos

Cheguei do trabalho:
fico preguiçosa nesta noite de sábado
as energias se foram,
pareço "sei lá o que de vazio"
Ouço a Nara Leão
cantando Chico:
"Por que me descobriste no abandono?
Com que direito me arrancaste um beijo?
Por que me incendiaste de desejo?
Se eu estava bem...morta de medo!"
penso no que fazer...
não dá pra descansar porque a adrenalina do PS
ainda me envenena e o meu cérebro não repousa
Ah, já sei: vou tomar uma cerveja preta em boa companhia!
ou continuar ouvindo música:
" Meu pai dormia em cama , minha mãe
no pisadô"... ainda a Nara
eu me lembro de uma casa na Beira do Rio,
em Santa Maria da Serra
onde eu e os amigos de faculdade
íamos passar as férias...
nada pra pensar de sério, nós éramos incrivelmente
ligados, dependentes, respeitando os limites
de cada um, nos amávamos feito irmãos
Fernando, Beto, Dedé, Paulo Rui, Iria, Ieda, Mando,
Luciana, Parê, Alair, Rosinha, Clarice, Rogério, Miguel,
Marco Bosco,Célia, Ari, Marta, Zé Goiaba...
e mais os agregados...
não tínhamos a idéia da fortaleza desse laço:
iriam permanecer para sempre!
Hoje não temos mais o Ari e a Marta
Ambos nos deixaram muito cedo!
deu-me a impressão que foi por opção deles...
Alguem ópta por morrer?
Corajosos... tinham suas razões?
não sei... continuo a ama-los.
"Dessa janela sozinho,
Olhar a cidade me acalma
rio e também posso chorar..."
agora é a Gal cantando Macalé
( uma das nossas preferidas)
Amigos e uma certa cumplicidade...
todos juntos, vira uma mostra de inteligência,
cultura, arte, música, sabedoria,
mas principalmente de emoções!
juntos, nos fortalecemos, porque
aprendemos a nos amar e respeitar...
Não precisamos ter segredos entre nós
vivemos as alegrias e tristezas
os sucessos e as derrotas,
( um tipo de casamento)
não importa se envelhecemos,
a compreensão mútua permanece,
sem julgamentos, sem pré- conceitos,
as piadas , a música, o choro, o canto
e a paz faz parte desse universo!
e os nossos filhos vivem tudo isso conosco
e os nossos filhos viram filhos de todos nós
e nos encontros, lá estão eles
ouvindo as músicas e as histórias contadas
do tempo dos 20 anos dos seus pais...
(agora devagar estão vindo os netos)
e mesmo cada um no seu canto,
não estamos nunca esquecidos,
nos reencontros - canta, conta e encanta,
de tanta alegria e sentimento!
passou o meu vazio...
" junto a minha rua, havia um bosque
que o muro alto dividia...lá
toda maçã nascia e a dona do bosque nem via..."

4 comentários:

Raul Abreu disse...

Há muito encanto nessa vida: na doçura de um azedo limão; na energia de um raio de sol; no frescor de uma brisa na canícula; a alegria do banho de chuva; o sorriso de uma criança; o vento soprando na praça; ... um pensamento de saudade, de carinho, de alegria, de vontade de viver ! Há muito encanto em suas linhas !

Pedro disse...

Lindo, lindo, lindo.

Anônimo disse...

É melhor uma nostalgia agradável do que a adrenalina venenosa do presente. Ainda bem que temos esse refúgio encantado.

estou em QAP disse...

Anna, Pedro e Raul,
obrigada
abraços