domingo, 23 de setembro de 2007

Rumo

deixo o domingo se acabar
procuro o livro que comprei:
não quero ler.
vou tomar café e comer doce
vou deitar no quintal e ver a meia-lua no céu
vou jogar conversa fora com a Dedé e a Júlia
falar das mesmas coisas
dos nós que não se desatam
do choro que nos engasga
vou descer rua abaixo
e procurar o lugar que deve ser meu
vou ouvir o canto de longe que me ignora:
não sabe de mim e nem eu dele.
vou gargalhar quando encontrar um amigo
ignorar a dor, a vida, o tempo,
vou assistir a um filme louco
do Almodovar, ou ligar para o meu filho
e abrir o meu peito
lhe dizendo que sei do seu futuro
e que seu futuro se depender do presente,
não vai ser nada bom.
vou ouvir "Corsário" e "procurar o mar"
vou esquecer o peso da segunda
e ficar mais leve por desfazer da tonelada do domingo
vou tirar os sapatos, vou cantar do Melodia:
" rasgue a camisa, enxugue o meu pranto..."
ligar para o meu outro filho:
e lhe dizer obrigada, por ser tão bom!
e lhe pedir cuidado com a sua vida
vou me preparar para viajar
Correr o mundo, vou pra Espanha,
pra Ibiza com os meus amigos
pra Barcelona e ver o Mar
e se possível , também o Velho
vou assistir ao mais belo por do sol
no lugar onde o sol se põe a meia noite
vou cuidar do meu "menor"
amigo dos dias da semana, sereno, no seu jeito.
vou me despedir da única companheira de fitas e babados
amada, querendo colocar tudo no seu lugar
vou dançar... a dança do novo
sem esquecer as "pequenas"
que aumentaram o feminino da família,
me perpetuando neste mundo.
vou pedir perdão por não ter te traído
vou renovar o que está antigo
olhar prá trás e dizer adeus ao passado
e caminhar com as sacolas cheias de alegria
passos firmes, rumo ao lugar que deve ser meu
não vou decepcionar os que estão
nem aqueles que virão para a minha vida
os amigos , aqueles que eu amo,
mesmo longe estarão sempre comigo
vou apenas viver, nada quero, nada mais,
nada, nada.
vou voltar, sem rumo
para dentro de mim
descobrindo que nada mudou, nada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que ontem as pernilongas me picaram na cabeça. Como não vi essa maravilha? A primeira com decisões firmes e otimistas! Essa é a sua melhor viagem. Vai abençoada, seus amigos estarão com vc, porque fizemos moradas...
Bjs

Anônimo disse...

Anna, obrigada e
beijos pela sua amizade!
Sandra