terça-feira, 4 de setembro de 2007

amigos

recebi meus amigos em minha casa
amigos, amigos...mesmo
aqueles, que não se faz "sala"
aqueles que me entendem só com
o olhar...
aqueles que chegaram
e já faziam parte de mim
aqueles com os quais eu posso
rir, chorar, falar besteiras
ou revelar minhas dores
sem censura, sem máscaras.
amigos que moram em mim
ou cujas moradas
me abrigam ...
amigos que chegam
e ficam a vontade: na minha casa,
na minha vida, no meu coração,
participam dos sonhos e dos pesadelos
afinam comigo o coral da lealdade
e cantam canções para reviver as lembranças
e viver os sonhos de uma vida
liberta das amarras
que nos amarrou um dia

6 comentários:

Anônimo disse...

Sandra, penso que...

Encontrar amigos é como o ver o Ipê Amarelo no início da Primavera. Você tem a certeza da partida, mas também tem a certeza da próxima primavera.

Anônimo disse...

olha... junior tb não deixa por menos... que poético!
bom demais receber amigos assim, gostaria que fossem muitos!
estes fazem diferença em nossa vida...
bjs

Anônimo disse...

o que vc preparou, ali com todo mundo na cozinha? um bolo de fubá com café? muito bom... traz um pedacinho?

Alaor Oliveira disse...

Oi, Sandra! Concordo com você e com o que disse o Junior. Eu acho que os amigos facilitam tudo! A vida é muito mais leve quando podemos compartilhá-la com amigos. Tudo é melhor. Experimenta tirar os amigos da festa do seu aniversário; da volta ao trabalho na segunda-feira; dos churrascos; dos encontros de turma; das despedidas em aeroportos,rodoviárias; das risadas; das sessões de cinema; das cumplicidades... e veja o que resta! Se fôssemos um filme, os amigos seriam a trilha sonora, os efeitos especiais, as cores, os personagens coadjuvantes e principais. Sem eles, seríamos um filme preto e branco, sem ação, sem diálogo, sem graça. A gente pode querer tudo, mas sem saúde e sem amigos, o tudo vira muito pouco! Um grande abraço e mais uma vez parabéns!

Anônimo disse...

Sandra, mal saio de casa, mas faço morada no coração dos meus amigos e habito em vc há tempos. E sabe onde fico? Na cozinha, que é o nosso lugar favorito. Me veja sempre aí, estou aí, dando gargalhadas com vc, até mesmo nas tristezas, porque fazemos uma comédia da vida ruim e da boa também.
Bjs

Anônimo disse...

júnior, Malu, Alaor, Anna, rogério,
Dedé, darlene, Paulo Rui, Célia, Ana Júlia, Zéca, Claudia...
vixe, esta lista está aumentando!
beijos