quinta-feira, 23 de junho de 2011

João e a praça

eu e o João fomos à praça
 e o mundo ampliou-se nos olhos do joão
viu os canteiros de flores coloridas,
não perdeu de vista o Bob Marley (cocker spaniel)
atravessava o olhar perplexo na correria das crianças,
nas árvores, no céu...
vixe, quantas cores, quantos sons...
com quatro meses, balançou na gangorra
e o olhar foi de um grande herói buscando
a aprovação e o orgulho de sua mãe.
"juão homê de Deus" diz a mãe brincalhona ...
e o João , cisca tudo, não perde nada.
até que, cansado por tanta emoção e felicidade,
recosta nos meus braços e dorme um sono tranquilo...
tarde criança, tarde alegre

2 comentários:

Bruna Calado disse...

Mas que linda tarde!
Acho que seja essa a mais linda e logo simples fase da nossa vida. Às vezes, dá vontade de voltar a esse ponto, mas se a gente ficar voltando não vai ter jeito de ir pra frente...

Alaor Oliveira disse...

Oi, Sandra!
Adorei. Você escreve muito bem mesmo!! Preciso anotar na minha agenda 2012: não esquecer de ler o blog da Sandra. Só tenho a ganhar com isto!
Parabéns!
Alaor