domingo, 30 de março de 2008

Inter- Ocorrências

Vixe, domingo
pós Zeca baleiro, anna, vitor, talita
presente, música, livro
caio de novo na vida ,
O PS me chama,
como banana com aveia e corro...
tem um corpo morto no velório
sem nome sem identidade
e agora sem vida
ai...ai...
Vamos rezar um pai nosso
me diz o anjo gabriel
mas e a funerária?
não vem...
a geladeira quebrou!!!
o que???
e aonde vai, aonde fica, que destino?
põe no rádio AM, liga 190,
vê se cabe, faz uma oração...
Chama o anjo...
e Gabriel, Marias, Anas, Antonias
recitam em côro, com a cabeça baixa
o pai nosso!
Bem que eu disse... foi o banho...
O que? e desde quando se morre de banho?
tava tão sujinho, coitadinho e aí ...
pronto! banho tomado, entrou em parada...
e o anjo loiro luiz, me informa:
minutos antes,
"Vai parar" saio em disparada,
junto tudo, corre povo ,
quero ajuda...é um coração cansado
e resolveu parar...
Vamos lá ;1,2,3,4,5,... Insufla...
1,2,3,4,5,6... Insufla...
não deu, cansou dessa, foi pra outra, Melhor? sei lá...
mas, coitado... agora sem funeral e sem geladeira...
vou dar bronca , ameaço, ou vem a funerária,
ou eu chamo a polícia!
Polícia? Vai ser preso? Quem? O que?
sem vida, sem comida, sem roupas, sem funeral,
vai me dizer que vai pagar as penas, morto?
ou a funerária vem ou a polícia ...
Arre...graças!!! chega o moço chique de terno e gravata...
no entardecer, quase noite...
lá se vai o desconhecido
que ficou nosso conhecido por um dia...
lá se vai na sua última viagem...
e com respeito, muitas lembranças em cada cabeça,
um nó nos pensamentos e na mente...
dizemos adeus... Deixa saudade?
Lá no céu, um boteco há de existir...

Nenhum comentário: