quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

desconhecido

na praça só estávamos eu, Ana Júlia , Bob Marley
e um ilustre desconhecido...
o sol estava tão quente
que mesmo nos ajeitando no banco de madeira sob as árvores
não nos acomodávamos...
passamos de um banco para outro
em busca de mais conforto
e acabamos nos sentando em frente
ao desconhecido:um homem com idade que poderia ser de 30 ou 50 anos
dormia, com muitas sacolas sob o banco,
mal cuidado no jeito de se vestir
e com sapatos lhe calçando os pés sujos.
O Bob não deixou barato.
Na curiosidade de cão,
deu-lhe aquela "cheirada"
que pode significar - "muito prazer"
ou "quem é voce, de comportamento não costumeiro?"
Assustado, o agora conhecido do Bob,
acordou, foi até a torneira da praça;
lavou o rosto, os braços e... os pés calçados!
"Ele não morde" eu disse para despreocupa-lo.
Pronto!Estabelecemos um canal de comunicação:
"estou vindo de Minas à pé... andei muitos Km...
estou descansando para continuar..."
E prá onde? perguntamos...
"mundo afora... eu e Deus... (apontando o céu)
estou esperando o sol "baixar"... o calor judia..."
e ficou prestando atenção no Bob e outros cachorros
com seus donos...comentou sobre eles...
com o ar sábio , olhando uma jovem, bem acima do peso,
que passava pela calçada, comentou:
"veja isso, como pode ficar assim?"
"deve comer tudo o que encontra pela frente...
"será que ela não percebe?"
Eu e a Ana Júlia , surpresas com o comentário...
"é... isso não é bom..."
"eu, tomei o meu café da manhã, nem almocei ainda!"
a gente come só quando tem fome...
"Olha a moça! que coisa!"
despedimo-nos do desconhecido
que tem Deus como companhia,
na sua viagem interminável ... no seu enorme mundo
e voltamos com o Bob para o nosso pequeno espaço,
nos questionando: parece sábio o homem
que vive só neste mundão de Deus!


    6 comentários:

    Raul Abreu disse...

    Tenho 2 cachorrinhos: Snoopy e Hunni. Snoopy, branquinho, em homenagem ao Boxer Snoopy que foi dessa pruma melhor faz uns 8 anos e minha mãe não parava, até recentemente, de falar de suas proezas. O Hunni, pretinho, - nome dinamarquês que minha nora tbm dinamarquesa mandou lá da terra distante. Levo-os todas manhãs e tardes na praça e eles sempre encontram alguém como "o seu" mineirinho. Eles param, olham, abanam, cheiram, pulam... e todo mundo fica olhando encantado ! (até eu). Ah,... fiquei encantado e muito feliz com sua mensagem ! (raul)

    Anônimo disse...

    Oi, Raul
    quanto tempo...
    obrigada pelo comentário!
    abraços, Sandra
    (o snoopy voltou...muito bom!)

    Anônimo disse...

    Oi tia, olha eu aqui....hehehee!!!

    Uma vez eu estava na pracinha perto da minha casa com a Shiva(boxer marrom) e resolvi soltá-la da coleira para brincar e lá tinha um mendingo deitado no banco da praça com sua garrafa de pinga do lado ....já estava "trebado"....A Shiva começou a correr de um lado pro outro e eu desesperada comecei a gritar Shiiiiiiivvvaaaaa, volte aqui!!! O bêbado mais do que depressa se levantou do banco da praça - mal parava de pé - e gritava......SSShhhhiiiiivvvaaaa........num morde eeuuu!! Shiiivvaaa num morde eu!!! Foi muito cômico....rsrsss......

    Adorei sua mensagem e me fez lembrar das minhas façanhas com Shiva e Lua!!!


    Beijão, te adoro Cris.

    estou em QAP disse...

    oi, Cris
    adorei o seu cmentário,
    tô com saudades,
    beijos

    Anônimo disse...

    estou passeando pelo teu blog
    pois um amigo comentou e eu vim ver... estou adorando. Tuas historias, cronica e contos são muito agradaveis de se ler...e sempre da tem uma historia que vem a calhar...poi como vc sou mulher tambem...

    estou em QAP disse...

    Para a amiga anônima
    Então? Terei o imenso prazer de saber quem é a amiga que me visita...Obrigada!
    abraços, Sandra