quinta-feira, 29 de outubro de 2009

de longe

Encontro amigas
nunca vistas

encontro amigas
sem conhece-las

amigas de muito longe

melhor.
de perto 
talvez seríamos estranhas

domingo, 11 de outubro de 2009

inercia

Decisões não são fáceis. Principalmente quando queremos mudar o rumo de longos anos vividos igualmente. As vezes em alta as vezes em baixa mas na maioria das vezes sempre igual. Tem que ter coragem. Não há mais as ferramentas da época da juventude. Por exemplo: audácia. Hoje a gente conhece o medo. já conhece os caminhos. Já conhece os passos . E não vão dar em nada?

O grande aliado da inercia para o novo é o medo. Medo de um novo trabalho mesmo sentindo que o atual está te consumindo como um tumor que aos poucos te mata. Medo de um novo lugar mesmo sabendo que o atual não tem nada para te oferecer. Medo de não ter novos amigos mesmo não os tendo agora. Alguns antigos que sempre serão amigos mas, novos? Medo de pessoas ou de não ter pessoas ao seu redor.

A estrada antiga, conhecida em detalhes , está desgastada pelo tempo. É preciso encontrar outros caminhos para serem explorados, com vegetações e climas diferentes. Haverá tempestades, armadilhas, ladeiras, porem tudo novo. Nada vivido antes. Um caminho novinho...com outros formatos, outras cores, outras paisagens.

Carregando a antiga estrada vivida, há de se viver o novo. Vivemos o que há dentro de nós e se este grande inimigo da vida, o doutor em catatonia, o grande e Senhor Medo nos deixasse viver o novo?

A porta do tempo se abriria para mais anos de vida. Cinematicamente. Outros mundos, outras vidas, outras cores.

É só o que bastaria.