quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

limites

  • não fui trabalhar.
uma dor me pegou:
dor no joelho
e me limitou:
ando "elegantemente torta"
  • uma amiga me alerta:

"dor no joelho é medo do futuro"

Outra, me diz:
  • " é falta de humildade: você não consegue se curvar"
mas estou andando curvada...

fui jogar bola na praia caí e torci o joelho.
Pronto. É isso.
mas devo admitir que eu refleti sobre
as palavras das amigas.
devo ser humilde... mas ando arrogante.
ou sou arrogante ou levo a pior.
eu me proponho a mudar
serei humilde, "engolirei sapos"?
  • O Aurélio me diz -humilde: "Ingênuo, modesto, singelo, tolo, simples, simplório"
Não, não sou humilde. Nem quero ser.

Tenho medo do que me reserva o futuro profissional
pois ando desmotivada, cansada.
arbitrariedades me assustam.
Tenho medo. É isso.
E como resolvo a minha dor? ( no joelho?)
  • Bertolt Brecht me salva:
    " Nada é impossível de mudar"

"Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo. E examinai, sobretudo, o que parece habitual. Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural nada deve parecer impossível de mudar."

Haveremos de mudar. A dor é necessária... induz às mudanças.

8 comentários:

Raul Abreu disse...

cuidado... pode ser mau olhado !.

Anônimo disse...

Querida Sandra, que encontrei por putro blog.Gostei do seu texto...temos que ter humor....quanto mais a idade avança...mais humor é necessário.
E quanto às dores...creio que são inevitáveis depois dos 50.Um abraço...frequentarei seu blog.

stella maris nicolau disse...

"Eu fico com essa dor
Com essa dor tenho que morrer
A dor que nos ensina
Que precisamos aprender
Pois quando estou amando
É parecido com sofrer
Eu morro de amores
Eu preciso aprender..."

estou em QAP disse...

Cris,fiquei feliz pela visita e seu comentário. Como te encontrar? Vc também tem um blog?
Gostaria de saber mais sobre vc
abraços, Sandra

Anônimo disse...

Stella, Luiz Melodia me quebra com essa ...melodia!!!
beijos, saudades.
Estive em Torrinha.

Anônimo disse...

Raul: vou me benzer
abraços.

stella maris nicolau disse...

Lembrei de mais uma: dor rende muita poesia!"Se meus joelhos não doessem mais, diante da imensidão que me traga fé, que me traga fé..."

stella maris nicolau disse...

Lembrei de mais uma: dor rende muita poesia!"Se meus joelhos não doessem mais, diante da imensidão que me traga fé, que me traga fé..."